Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

contos d´oeste

Aprendiz & Caminhante

contos d´oeste

18
Abr21

Através da noite eu voo

contosdoeste

janelaaoexterior.png

De volta no meu quarto você e o próprio tempo desapareceram e eu sinto-me pequenino enquanto percebo como o meu pequeno caderno cresce, enormemente

ou sou eu que talvez, minguo, perante forças que me utilizam para vir à tona, desconheço.

As letras que escrevi retorcem-se, passam do preto ao prateado e como pequenas cobras azuladas e brilhantes na noite já se movimentam com vida própria e logo, muito logo, se desprendem do papel.

Ophidias, como num sonho, uma por uma as linhas todas, saem a serpentear num ziguezague hipnóptico pela janela, numa cena que vivo, verdadeira como nunca, e atravessam o vidro, num silêncio absoluto, que tudo invade e se impõe, tal e como o silêncio domina o mundo quando assistimos ao vôo noturno duma coruja, onyria a bater poderosa as suas asas, pano de fundo que nesse momento acontece também mesmo à minha frente por diante da lua.

É a última das serpes que me sussurra: vem connossssssco... 

Aproximo-me à janela e toco-a com a palma da mão. Não é um vidro, é antes uma geleia, ou uma bolha de sabão ainda não soprada na mão duma criança.

Não sei aonde você terá ido, mas eu irei ter lá consigo. Irei até onde você estiver, curioso, convicto, decidido. Sei o caminho, acho eu, ou nisso coloco uma vontade alegre, confiante, o melhor dos meus sorrisos, a minha verdadeira fé naquilo que sou e sinto com o corpo, a cabeça, o coração.

Não tenho dúvidas nem medo, estico os braços à frente e atiro-me, mergulho, perpasso, desvaneço, não tenho verbo para o como atravesso o meu próprio coração e vou janela afora ao seu encontro. 

Atravesso o espelho da janela e, através da noite, voo

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub